Todo ano o pessoal da Lego nos presenteia com um gigantesco modelo de Star Wars com milhares de peças, com o Millenium Falcon com 5.195 peças ou a Estrela da Morte com 3.800 blocos. Agora é a hora de meu modelo favorito chegar: A Nave Imperial Lambda-Class, com 2.504 peças.

Quando eu era apenas uma criança brincando de Lego, eu construí uma espaçonave imperial com minhas próprias mãos, usando minhas peças favoritas do Lego Espacial. E ela ficou bem da hora. Não só parecia com a nave real, mas também suas asas se moviam. Ela não ficou exatamente perfeita, mas eu sempre me lembro dela como um das minhas construções mais fabulosas.

Esse monstrinho é um pouco maior do que meu modelo infantil, com 71 centímetros de altura e 57 centímetros de comprimento quando as asas dobráveis estão completamente abertas. O cockpit tem espaço para você colocar bonequinhos dentro, e ele vem com 5 personagens: Darth Vader, o Piloto da Espaçonave, o Comandante Imperial, um Stormtrooper e o Luke Skywalker de O Retorno do Jedi.

A Nave Imperial tem também dois canhões de laser rotativos nas asas, aparatos de pouso, e uma base. Todo esse terror tecnológico pode ser seu por 260 dólares, em setembro de 2010.