_Dicas

Extensão ProxMate desbloqueia vídeos do YouTube e Hulu

Chrome/Firefox: provavelmente você já tentou assistir a um vídeo no YouTube que exibiu a mensagem “O vídeo não foi disponibilizado em seu país” blá blá blá. É chato, mas com a extensão ProxMate você consegue driblar essa limitação – de forma automática – e curtir o vídeo. Ele também funciona com o Hulu. O ProxMate […]

Chrome/Firefox: provavelmente você já tentou assistir a um vídeo no YouTube que exibiu a mensagem “O vídeo não foi disponibilizado em seu país” blá blá blá. É chato, mas com a extensão ProxMate você consegue driblar essa limitação – de forma automática – e curtir o vídeo. Ele também funciona com o Hulu.

O ProxMate encaminha seu tráfego através de um servidor proxy, não importando se você mora no Brasil ou outro país. A extensão, disponível aqui para Chrome e Firefox, também permite que você configure seu próprio servidor proxy, para evitar bloqueios específicos por país que você venha a encontrar.

Com o YouTube, o ProxMate funciona de forma automática: se aparecer a mensagem de bloqueio, ele diz que está desbloqueando e carrega o vídeo – simples assim.

No Hulu, você precisa seguir alguns passos: abra o vídeo, clique em “Details” e então em “Unblock this video”.

Baixe a extensão aqui: [ProxMate via Bruno Scartozzoni; imagem via Lifehacker]

Sair da versão mobile