_Chrome

As extensões mais úteis já feitas para o Google Chrome

Uma das grandes vantagens do Google Chrome é oferecer milhares de extensões de terceiros que os desenvolvedores criaram para adicionar recursos.

Uma das grandes vantagens do Google Chrome é oferecer milhares de extensões de terceiros que os desenvolvedores criaram para adicionar recursos, melhorar o desempenho e corrigir problemas. Eis as extensões para o Chrome que você precisa conhecer.

14 configurações escondidas no Chrome em que vale a pena mexer
Como acelerar sua maratona de séries no Netflix sem pular cenas nem episódios

Magic Actions for YouTube

Este é o complemento definitivo para o YouTube. O Magic Actions é cheio de recursos como um modo cinema, controle de volume pela roda do mouse, opções para desativar a reprodução automática de vídeos e para definir uma qualidade de vídeo padrão, entre outros.


Pushbullet

O Pushbullet é ótimo para integrar seus dispositivos móveis ao computador: você pode receber notificações do smartphone no PC, enviar mensagens SMS, além de trocar arquivos e links. Alguns recursos mais avançados (interagir com as notificações, por exemplo) são limitados ao plano Pro; se preferir, confira alternativas como MightyText e Pushline.


Economia de dados

Se você estiver em uma conexão lenta ou limitada, ou fazendo tethering com a internet do celular, então a extensão Economia de dados – feita pelo Google – pode fazer uma grande diferença. Ele comprime sites antes que eles cheguem ao Chrome (exceto se forem HTTPS ou se estiverem em modo anônimo).


Tab Wrangler

Existem diversas extensões para ajudar a gerenciar a sobrecarga de abas no navegador, mas o Tab Wrangler é um dos nossos favoritos. Você tem a opção de automaticamente fechar abas inativas, uma maneira fácil de recuperar abas fechadas, e a capacidade de sincronizar configurações entre computadores.


Session Buddy

Para ainda mais controle sobre suas abas, instale o Session Buddy. Ele permite salvar, fechar e recuperar grupos de abas, para que você não precise manter centenas de abas abertas ao mesmo tempo nem desperdiçar RAM por medo de esquecer algo. Esta é uma ótima extensão para usuários avançados, e as avaliações na Chrome Web Store falam por si.


Ghostery

O Ghostery é uma das extensões mais conhecidas e mais capazes para privacidade. Ela exibe um detalhamento de todas as informações que os sites estão reunindo em você, mostrando como esses dados são coletados e permitindo que você bloqueie qualquer um desses comportamentos.


LastPass

O LastPass gerencia intuitivamente senhas de navegador e outros dados sensíveis em vários dispositivos, e tem o bônus adicional de gerar senhas aleatórias para você.


RescueTime

Para onde estão indo todas as horas do seu dia? O RescueTime pode responder isso, e ajudar você a não desperdiçar mais tempo, monitorando o uso de internet em segundo plano e mostrando qual percentagem do seu tempo na web é realmente dedicada a algo produtivo.


StayFocusd

Se você acha que não tem tanta força de vontade para regular seu tempo na web, o StayFocusd faz isso por você. Nós gostamos dele pelo conjunto abrangente de opções (limite por horas ou duração máxima, listas negras de sites) e pela interface simples.


Área de trabalho remota do Google Chrome

Esta ferramenta de desktop remoto é bem simples de usar. Ela permite que você tome o controle de um sistema remotamente a partir de outro PC ou smartphone, e o navegador Chrome faz todo o trabalho pesado.


Google Dictionary

Com esta extensão instalada, você não precisa abrir uma nova guia para descobrir o que uma palavra significa. Basta clicar duas vezes nela, e uma definição aparece instantaneamente. (Você também pode escolher se ativa o dicionário selecionando a palavra e pressionando Ctrl.)

A extensão exibe definições de palavras em português, e também traduz termos de outros idiomas para o nosso. Para tanto, é preciso alterar as configurações: clique com o botão direito no ícone da extensão, vá em Opções e, no campo “My language”, selecione “Brazilian Portuguese”.


Buffer

O Buffer simplifica o gerenciamento de postagens no Facebook, Twitter e muito mais. Instale a extensão do Chrome e você pode agendar seus tweets ou posts com alguns cliques do mouse.


Gauge

O Gauge é um kit indispensável de ferramentas para quem precisa medir vários aspectos da interação entre seu computador e a web – onde os sites estão hospedados, quanto tempo eles estão levando para carregar, como sua conexão com a internet se compara com a de outros usuários, e muito mais.


AdBlock Plus

O AdBlock Plus bloqueia anúncios intrusivos na web. Ele é simples de configurar e usar, permite adicionar domínios permitidos (como o Gizmodo) e libera algumas propagandas não-invasivas nos sites (um ponto ainda polêmico).


Incognito Tab Switch

Uma página da web não está abrindo direito no navegador? Pode ser um problema no cache, nos cookies ou outra coisa. Para ter certeza, você pode abri-la em modo anônimo, e o Incognito Tab Switch facilita o trabalho – basta clicar em um botão, em vez de copiar o link e abrir uma aba anônima.

Sair da versão mobile