Hackers estão enviando extensões maliciosas do Chrome para a loja oficial do navegador, a Chrome Web Store, na esperança de enganar usuários para que eles as baixem. Uma vez instaladas, as extensões têm o poder de roubar contas do Facebook.

E piora. Essas extensões ladras de contas do Facebook são anunciadas no… Facebook! Os anúncios dizem que é possível mudar a cor do seu perfil no site, monitorar páginas de perfis e, presumo, inserir unicórnios e glitter nelas também. Quando alguém fica encantado com as promessas e clica no anúncio, ele é levado a uma página oficial da Chrome Web Store, onde espera que todas as extensões sejam seguras já que elas estão em uma página oficial do Google. Infelizmente, nem todas são. A extensão “sequestrará” a sua conta no Facebook, disparará spam a seus amigos sobre a nova extensão e curtirá páginas sem que você saiba disso. E um esquema asqueroso orquestrado por empresas que vendem “curtidas”.

Então, na próxima vez em que for baixar uma extensão, tenha cuidado. Uma das extensões maliciosas estava nomeada como “Adobe Flash Player” também, então é bom checar duas, três, várias vezes o que você coloca em seu navegador. [Secure List via Computer World]