A Catcher Technology, fabricante chinesa de carcaças de metal para laptops e smartphones, teve que fechar uma de suas fábricas depois que moradores reclamaram de um “odor estranho” emanando do lugar. A fábrica fedida, segundo o Wall Street Journal, produz principalmente a carcaça do MacBook Air, e o cheiro ruim pode afetar a produção do laptop ultrafino da Apple.

O presidente da Catcher Technologies, Allen Horng, disse a repórteres: “Entregas a nossos clientes serão inevitavelmente afetadas. Nós já pedimos a eles para fazerem ajustes à demanda (de carcaças).” Isso não é boa notícia para a Apple e o outro grande cliente da Catcher, a HTC – que faz smartphones com corpo de alumínio.

As remessas de outubro da Catcher vão cair em 20%. Horng também avisou que as entregas de novembro podem cair em até 40% enquanto a empresa espera o governo chinês inspecionar a fábrica. Será um Natal triste quando uma criança, boazinha o ano todo, não puder ganhar um MacBook Air e um smartphone da HTC. Um Natal muito, muito triste. [WSJ]