_Android

Os smartphones e tablets que vão receber atualização oficial para o Android 5.0 Lollipop

O Android 5.0 Lollipop foi anunciado esta semana, e diversas fabricantes já garantem que vão atualizar seus aparelhos para esta nova versão. Mas quais?

O Android 5.0 Lollipop foi anunciado em outubro, e diversas fabricantes garantem que vão atualizar seus aparelhos para esta nova versão. Mas quais? Confira na lista abaixo.

>>> Android 5.0 Lollipop: novos recursos e um novo design

Vamos atualizar esta lista à medida que as empresas revelarem mais detalhes.

Atualizado em 09/01. Publicado originalmente em 17/10.

Linha Nexus

O Android Lollipop está sendo disponibilizado para o Nexus 4, 5, 7 (2012), 7 (2013) e 10. Os dispositivos Google Play Edition também serão atualizados, de acordo com o Google.

Motorola

No mesmo dia em que o Google anunciou o Lollipop, a Motorola revelou quais aparelhos vão receber a atualização. São eles:

Moto X (1ª e 2ª gerações)
Moto G (1ª e 2ª gerações)
Moto G 4G
Moto E
Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini

O Moto Maxx também tem atualização garantida para o Lollipop.

Em dezembro, a Motorola começou a atualizar o Moto X de segunda geração no Brasil. O Lollipop virá para os outros dispositivos em breve.

Samsung

A empresa ainda não se manifestou oficialmente mas, em dezembro, o Galaxy S5 começou a receber o Lollipop na Coreia do Sul, Rússia, Malásia e em alguns países da Europa.

O SamMobile diz que a atualização virá em breve para o Galaxy Note 4, Galaxy Note Edge, Galaxy Note 3 e Galaxy S4.

O site da Samsung na Finlândia, por sua vez, diz que o Lollipop virá também para o Galaxy Note 2, Galaxy S5 Mini e Galaxy Alpha.

LG

A LG avisou que, na semana do dia 09/11, começará a distribuir o Lollipop para o LG G3 na Polônia; a atualização chegará a “outros mercados-chave no futuro próximo”. E quanto aos outros dispositivos? A coreana diz que dará mais detalhes em breve.

Sony

A Sony vai atualizar primeiro o Xperia Z Ultra Google Play Edition, que roda Android puro. No início de 2015, os principais dispositivos das linhas Z3 e Z2 receberão o Lollipop, e outros aparelhos virão a seguir. Eis a lista completa dos smartphones e tablets que receberão o Android 5.0:

Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia Z1, Xperia Z1S, Xperia Z Ultra, Xperia Z1 Compact, Xperia Z2, Xperia Z2 Tablet, Xperia Z3, Xperia Z3v, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact

A Sony confirma no Twitter que dispositivos que não fazem parte da linha Z – isso inclui o Xperia C3, E1, E3, M2, M2 Aqua, T2 Ultra e T3 – não receberão o Lollipop.

Asus

A Asus Brasil confirmou que a linha de smartphones Zenfone será atualizada para o Lollipop. Isso inclui o Zenfone 5 e Zenfone 6, lançados em outubro no Brasil. A atualização está prevista “para o 1º semestre de 2015”, depois que o Google lançar a versão final do Android 5.0 e o sistema passar pela homologação da Asus em Taiwan.

OnePlus

O OnePlus One, um smartphone incrível e difícil de comprar, receberá o Lollipop. “Nós prometemos fazer isso até três meses depois que o Google lançar a versão final”, diz a empresa em seu fórum.

HTC

A HTC avisa que “começará a distribuir atualizações para o HTC One (M8) e HTC One (M7) noventa dias depois de receber o software final do Google”. Ou seja, o Lollipop deve chegar até fevereiro de 2015 aos principais smartphones da empresa. Os outros smartphones receberão o Android 5.0 “pouco tempo depois”.

Nvidia

A Nvidia anunciou que vai atualizar o Shield Tablet em novembro. O Nvidia Shield original, que roda Android quase puro, também será atualizado.

[via CNET e El Androide Libre]

Sair da versão mobile