_Facebook

Baixado por 1 milhão de usuários, Facebook Home chega a mais aparelhos

Desde que foi lançado no mês passado, o Facebook Home estava disponível apenas em uma pequena lista de aparelhos. E agora dois novos receberam o app: o HTC One e o Samsung Galaxy S4. Ambos estavam na lista inicial de aparelhos que receberiam o Facebook Home, mas só hoje o app foi liberado para seus usuários baixarem. Samsung […]

Desde que foi lançado no mês passado, o Facebook Home estava disponível apenas em uma pequena lista de aparelhos. E agora dois novos receberam o app: o HTC One e o Samsung Galaxy S4.

Ambos estavam na lista inicial de aparelhos que receberiam o Facebook Home, mas só hoje o app foi liberado para seus usuários baixarem. Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II e HTC One X/X+ também estão na lista.

O Facebook Home ganhou uma pequena atualização ontem e, segundo o Facebook, já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas em quatro semanas. Parece um número impressionante, considerando que, oficialmente, ele estava disponível apenas para quatro aparelhos (mais o HTC First, que já sai com FB Home de fábrica).

Mas isso significa que o Home vai bem? Não necessariamente. Para começar, como lembra o AllThingsD, 1 milhão de pessoas não é nada em relação à base de 1,1 bilhão de usuários do Facebook. E 1 milhão de downloads não significa que 1 milhão de pessoas estão com o Home instalado: como ele é voltado para usuários mais dedicados ao Facebook, quem o baixou por curiosidade provavelmente já o deixou de lado.

Ainda assim, o Facebook diz que o uso do Home vai bem, e as pessoas que baixaram passam 25% mais tempo na rede social do que antes. Para os próximos meses, o Home deve ganhar novos recursos, entre eles uma nova experiência de uso mais simples, e um dock com atalhos para apps direto na tela inicial.

Você baixou o Facebook Home? Gostou? Não gostou? Deixe sua opinião nos comentários. [Android Central, The Next Web, AllThingsD]

Sair da versão mobile