Uma entrevista de emprego comum envolve você, uma mesa, e alguém de roupa formal; perguntas sobre objetivos, risco, estratégia; alguns apertos de mão, e você vai embora. E no Facebook? Segundo o New York Times, o próprio Mark Zuckerberg leva você por esta trilha pitoresca, prometendo realizar seus sonhos tecnológicos. Fui convencido.

De acordo com alguns prodígios do Vale do Silício cortejados por Zuckerberg, recrutas selecionados simplesmente não passam pelo processo de entrevista. Em vez disso, eles são levados para o estacionamento do Facebook, e de lá para uma trilha. E provavelmente estas fotos mostram exatamente o caminho pelo qual Zuckerberg leva seus candidatos. O que se discute lá? O Facebook? Receitas favoritas? Como são lindos os olhos do Mark? Não se sabe. Mas quando se chega ao topo da trilha – um panorama idílico do Vale do Silício – Zuck tenta fechar negócio.

“Zuckerberg disse que dinheiro não era problema, e que se eu quisesse o emprego – e por que não iria querer, ele perguntou – a papelada já estava pronta no escritório”, diz um entrevistado. “Toda a experiência foi totalmente surreal. Parecia muito que eu estava em um encontro.” Outro candidato descreve o momento em que estava no topo com Zuck: “Ele apontou para o Facebook e disse que ela um dia seria maior que todas as empresas que ele havia acabado de mencionar, e que se eu me juntasse à empresa, eu poderia fazer parte disso tudo.” Parece melhor que qualquer encontro que eu já tive! Leia mais detalhes aqui: [NYT]

Fotos por Kimberly White/Getty