Aquele novo design da linha do tempo do Facebook que estava sendo testado há uns meses começou a ser liberado para alguns usuários. O novo perfil elimina uma das colunas da linha do tempo e organiza tudo em apenas uma.

Quer dizer, ainda ficam duas colunas, mas em uma delas aparecem as suas atualizações, vídeos e fotos, enquanto a oura mostra atividades recentes, amigos, fotos, entre outras coisas.

No geral, por estas imagens do The Next Web, tudo parece mais limpo e organizado – se bem que posts curtos ficam “esticados” nesse redesign.

novalinhadotempo

Na parte de cima, ao lado da foto do usuário, aparecem as informações básicas do usuário e algumas abas, como “About”, com informações completas”, e “More”, que junta atividades em aplicativos, likes, o mapa, entre outras coisas. Um detalhe interessante é que, aparentemente, a informação sobre relacionamento não aparece mais na parte de cima da linha do tempo – você só pode saber se uma pessoa está namorando ou é casada se entrar no “About”. É uma forma de tornar tudo mais privado ou apenas um detalhe que o Facebook ainda vai corrigir?

Por enquanto, apenas usuários da Nova Zelândia conseguiram a nova linha do tempo – o país da Oceania é sempre um dos primeiros a receber os testes que o Facebook faz. Ao The Next Web, um representante da rede social disse que “não tem outros detalhes para compartilhar agora”, o que significa que os planos de expansão da linha do tempo simplificada para o resto do mundo ainda não estão muito claros.

Veja mais imagens do novo redesign no link a seguir: [The Next Web]

2