Não aguenta mais ver o seu amigo que continua a postar fotos da última viagem pra Europa que fez há mais de dois anos? Ou aquela sua tia que não consegue ficar sem postar um agraciado bom dia cheio de glitter? Ou ainda, o seu chefe que não cansa de compartilhar fake news? Pois seus problemas acabaram! O Facebook agora permite que você silencie a timelines por um período de tempo pré-determinado, assim como já é feito no WhatsApp.

A função Snooze, que iniciou os testes com usuários selecionados em setembro, começa a ser liberada para os demais usuários a partir desta sexta-feira (15). O Snooze funciona para pessoas, páginas ou grupos por até 30 dias (podendo ser reativado após este período).

Agora, em vez de Deixar de Seguir alguém e esquecer que essa pessoa existe por um bom tempo, você pode apenas impedir que as postagens dela (ou página) apareçam na sua timeline por um mês – definitivamente uma ótima ferramenta para o ano que vem, quando os posts políticos começarem a pipocar. Desta forma, em vez de desfazer a amizade ou silenciar a pessoa e esquecer de reativar a função por toda a eternidade, você pode apenas deixar de seguir segui-lá por alguns dias (ou até a eleição acabar).

[The Verge, Facebook]