O Facebook está sendo acusado pela Comissão Europeia de oferecer “informações incorretas ou enganosas” sobre a compra do WhatsApp, e se não conseguir esclarecer as coisas pode ter que pagar uma multa de 1% sobre o seu faturamento global.

Você deveria atualizar suas preferências de privacidade do WhatsApp agora mesmo
Quais dados o WhatsApp poderá compartilhar com o Facebook daqui para a frente?

Quando comprou o WhatsApp em 2014, o Facebook disse à Comissão Europeia que seria impossível vincular dados automaticamente entre contas do WhatsApp e do Facebook. Só que em agosto o Facebook anunciou uma nova política de privacidade que compartilha até mesmo número de telefone dos usuários do WhatsApp com o Facebook.

O problema não está no compartilhamento de dados, e sim no fato do Facebook ter dito que não faria isso, e acabou fazendo. Assim, a Comissão Europeia acusa o Facebook de oferecer informações incorretas ou enganosas durante o processo de aquisição do WhatsApp.

Ao The Verge, o Facebook disse que trabalhará com a Comissao Europeia para esclarecer as coisas. Mark Zuckerberg tem até 31 de janeiro para enviar uma resposta às acusações, ou vai pagar a multa de 1% do seu faturamento global – atualmente, isso equivale a US$ 179 milhões.

[Comissão Europeia via The Verge]