_Apple

Atualização para iOS 10 faz alguns iPhones e iPads pararem de funcionar

Diversos usuários relatam que a atualização inutilizou seus iPhones e iPads após aceitarem a atualização over-the-air.

A Apple acabou de lançar o iOS 10 para o público, mas há alguns problemas graves. Diversos usuários relatam que a atualização inutilizou seus iPhones e iPads após aceitarem a atualização over-the-air. Eles foram obrigados a abrir o iTunes em um computador (PC ou Mac), conectar o dispositivo e fazer uma restauração.

• 22 novidades que o iOS 10 ganhou em relação ao iOS 9
Os melhores recursos do iOS 10 em GIFs

Uma busca no Twitter revela muitas pessoas enfrentando problemas que geralmente acontecem durante a atualização over-the-air. Por isso, se você quer atualizar para o iOS 10, é melhor conectar seus dispositivo a um computador e fazer tudo pelo iTunes.

Toda versão do iOS tem alguns problemas quando é lançada ao público em geral, mesmo que passe alguns meses em fase beta. No iOS 9, a Assistência Wi-Fi consumia toda a franquia de dados ao evitar redes Wi-Fi com conexão ruim – esse problema rendeu um processo de US$ 5 milhões para a Apple.

No caso do iOS 8, usuários reclamaram que a atualização exigia muito espaço livre, prejudicando quem tem dispositivos de 8 GB e 16 GB – isso rendeu uma ação civil pública contra a Apple. A taxa de travamentos de apps também aumentou.

Primeira foto por Barrio Barista/Twitter

Sair da versão mobile