O iOS 6.1 não é o melhor momento da Apple. Ele tinha problemas de conectividade no Reino Unido (corrigidos na versão 6.1.1), tem um bug com calendários do Exchange (a ser corrigido em breve) e possui uma falha de segurança: você pode acessar contatos e fotos de um iPhone – além de fazer ligações – pressionando alguns botões em sequência.

Estas são as instruções, postadas no vídeo acima pelo usuário videosdebarraquito:

– Vá para a chamada de emergência, segure o botão liga/desliga e toque em Cancelar.

– Disque 112, toque no botão verde e depois imediatamente no botão vermelho.

– Vá para a tela de bloqueio.

– Vá para a tela de senha.

– Mantenha pressionado o botão liga/desliga por 1… 2 … 3… segundos e antes que apareça o slider “Desligar”, toque no botão de chamada de emergência e… voilá!

– Então, sem soltar o botão liga/desliga, pressione o botão Home e pronto.

Isso leva você ao app completo de telefone, onde você pode ligar para qualquer pessoa, além de acessar contatos e fotos no celular.

No entanto, o acesso é limitado: você não poderá ver mensagens de texto, nem e-mails, nem o navegador, nem apps de terceiros.

O Gizmodo Brasil conseguiu replicar o bug em um iPhone 5 rodando iOS 6.1. Alguns usuários dizem que o procedimento não funciona para eles: no fim, aparece só uma tela preta. Mas replicá-lo dá um pouco de trabalho, e exige um bom timing.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre este bug, mas esperamos que ele seja corrigido em breve. [YouTube via Gizmodo UK]