Jonny Ive deve estar prestes a chutar o traseiro de alguém: o célebre designer francês Philippe Starck comentou estar envolvido na concepção de um incrível e misterioso gadget da Apple que deve ser lançado dentro de oito meses. O único problema é que as coisas que Starck faz não batem muito com o estilo da Apple…

Starck foi lacônico ao dar entrevista a um programa de rádio francês, evitando dar maiores detalhes além de “sim, existe um grande projeto conjunto que será lançado daqui a oito meses”. E é claro que as especulações já chegam à HDTV da Apple com a qual Steve sonhou antes de morrer. Ou então pode ser… bem, pode ser qualquer coisa.

O que dispensa especulações é que o histórico em design de Starck é basicamente o oposto do que tornou a Apple conhecida: curvas, formatos de gotas transparentes que mais parecem fungos alienígenas do que ferramentas modernas e elegantes para humanos. Eles são modernos, sem dúvida — mas de uma forma meio “Os Jetsons”. Quase tudo o que Starck faz parece ter vindo de uma visão de futuro conjurada por uma dona-de-casa dos anos 1960, um desvio completo do design clássico e marcante da Apple comandado por Ive.

Abajur (?) bizarro.Starck também revelou que visitava Steve Jobs cerca de uma vez por mês nos últimos sete anos e ainda mantém amizade com a viúva do ex-CEO da Apple. Dito isso, é seguro assumir que não importa o que a Apple TV o misterioso objeto no qual ele trabalha seja, teve a bênção em vida de Jobs, se não a colaboração direta dele. O que é bizarro, já que a maioria das coisas criadas por Starck fariam Jobs se revirar no túmulo.

É essa a nova direção da Apple, pegando inspiração de alguém que desenhou uma lâmpada em formato de AK-47? Você realmente quer o cara que cometeu esse atentado à humanidade na forma desse abajur (eu acho que é um abajur) ao lado por trás do seu próximo iWhatever? [Le Figaro via AppleInsider]