_Netflix

Um pequeno guia ninja para você explorar melhor o acervo do Netflix

Algumas ferramentas que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo tudo o que o Netflix oferece.

O Netflix tem uma interface web bem intuitiva, mas que nem sempre atende a todas expectativas. Ela não exibe, por exemplo, a classificação do filme no IMDb e nem permite adicionar legendas externas. Selecionamos algumas ferramentas para aproveitar o máximo do serviço de streaming.

Flix Plus


Essa extensão para o Chrome adiciona uma série de recursos à página do Netflix, como notas dadas pelos usuários do IMDb e do Rotten Tomatoes, leva a seção “Minha Lista” para o topo da página, bloqueia imagens com potenciais spoilers, entre outras coisas. Embora tenha sido desenvolvida para o Netflix dos Estados Unidos, o plugin funciona perfeitamente no Netflix Brasil.

Netflix Party


O Netflix Party adiciona um chat em grupo ao player e permite que você converse com seus amigos enquanto assiste a um filme ou série. O bacana dessa extensão para o Chrome é que ela sincroniza o vídeo em todas os computadores, garantindo que todos vejam as mesmas cenas.

Super Browse


O Netflix tem uma série de categorias “secretas” que basicamente separa os conteúdos em seções mais específicas. O Super Browse é uma extensão que inclui um menu discreto no topo do site com todas elas. Ela está disponível para Chrome e Firefox.

Super Netflix


Essa extensão para o Chrome traz alguns recursos ao player do Netflix. Ela permite que você ajuste a qualidade do vídeo, veja algumas estatísticas e adicione legendas externas, direto do seu computador.

FlickSurfer


Se você não sabe o que assistir, dê uma olhada no FlickSurfer. O site permite que você faça buscas por atores, gêneros, classificação, prêmios, entre outros filtros. No topo da página é possível escolher a região e o Brasil está disponível.

A Good Movie to Watch


Nessa mesma onda, o site A Good Movie to Watch promete fazer recomendações apenas de “bons filmes”, baseando-se nas notas do IMDb e Rotten Tomatoes. Embora ele esteja em inglês, é possível visualizar quais títulos estão disponíveis no Netflix Brasil.

Upflix


O Upflix é um app para Android e iOS que avisa sobre novidades no catálogo do Netflix. Além disso, ele oferece trailers e reúne avaliações de sites como IMDb e Rotten Tomatoes, entre outras funções para você encontrar séries e filmes para se divertir. Se você preferir uma página da web para acompanhar os novos títulos, tem o Netflixable.

Imagem do topo: Flickr/viviandnguyen_.

Sair da versão mobile