O Twitter avisou há algum tempo que vai acabar com os apps do TweetDeck para iPhone, Android e desktop (baseado em Adobe AIR). Eles serão removidos de todas as app stores e vão parar de funcionar. Mas quando?

Em seu blog oficial, o Tweetdeck revela a data oficial: 7 de maio. Prepare-se para dizer adeus a estes apps: a partir dessa data, eles não funcionarão mais.

O TweetDeck não acabou, no entanto: ainda estarão disponíveis as versões web – incluindo o webapp para Google Chrome – além dos apps nativos para Mac e PC. (A versão baseada em Adobe AIR, no entanto, será descontinuada.)

E agora? Se você procura um app para o Twitter, há uma série de ótimas alternativas ao Tweetdeck, como Tweetbot e Twitterrific para iOS, e Twicca e Carbon para Android.

Se você gostava do Tweetdeck pela integração ao Facebook, saiba que isto também vai acabar no dia 7 de maio. Após essa data, não será mais possível acompanhar seu feed de notícias, nem postar no Facebook e Twitter ao mesmo tempo. Como alternativa, recomendamos o HootSuite, para web, iOS e Android. [Tweetdeck Blog via IDG Now]