_Skype

Windows Live Messenger para de funcionar nesta terça; veja como não perder seus contatos

Se você esteve atento nos últimos meses, sabe que o MSN/Windows Live Messenger vai acabar. E no Brasil ele morre hoje, em 30 de abril. Se você ainda não disse adeus, é hora de migrar para o Skype. Mas e quem não migrar? Bem, levar sua conta para o Skype é fácil: basta seguir o […]

Bonequinhos zumbis do MSN.

Se você esteve atento nos últimos meses, sabe que o MSN/Windows Live Messenger vai acabar. E no Brasil ele morre hoje, em 30 de abril. Se você ainda não disse adeus, é hora de migrar para o Skype. Mas e quem não migrar?

Bem, levar sua conta para o Skype é fácil: basta seguir o guia abaixo. Basicamente, é baixar o Skype, fazer login com sua conta do MSN e criar uma conta nova (ou usar a conta do Skype que você já tem). Dessa forma, todos os seus contatos são migrados também. Se você tiver alguma dúvida, visite este link.

E quem simplesmente não migrar, como fica? A assessoria de imprensa do Skype explica: a partir de 1° de maio, quem tentar fazer login no MSN apenas receberá um aviso para baixar o Skype, e assim poderá migrar os contatos do MSN. Eis a explicação completa:

O que vai acontecer depois que o Messenger acabar? Eu ainda poderei fazer login no Messenger?

Se um usuário não tiver atualizado para o Skype quando começar a atualização final para o seu idioma, ele receberá uma notificação da próxima vez que tentar entrar no Messenger, informando-o de que uma atualização está disponível e precisa ser instalada antes de fazer login. A atualização leva apenas alguns minutos, e o usuário pode vincular sua conta da Microsoft com um Skype ID existente, ou solicitar um novo Skype ID. Então os contatos do usuário no Messenger serão importados instantaneamente, e ele pode começar a enviar mensagens ou ligar para eles no Skype.

Os principais recursos do MSN estão lá no Skype: bate-papo por texto com emoticons, vídeochamadas, envio de arquivos – além de serviços pagos do Skype, como ligações para telefones e envio de SMS. No entanto, faltam recursos como chats organizados por abas, imagens no corpo da conversa e mensagens offline que funcionem direito (ainda não é o caso). E sim, talvez você fique com aquela nostalgia de alguns recursos, como “Fulano chamou a sua atenção” ou emoticons animados – mas você vai se acostumar a viver sem estes.

Vale lembrar: não adianta usar versões antigas do MSN, nem apps de celular, pois o serviço como um todo vai acabar – ele não vai mais funcionar em programa nenhum.

Então siga os passos abaixo, faça a migração e dê adeus ao MSN. [G1]


Depois de baixar e instalar o Skype, clique em “Conta Microsoft” para fazer login com sua conta do Messenger…

…faça seu login…

Então você terá duas opções: unir sua conta do Skype à do MSN, ou criar uma nova conta do Skype.

Se você ainda não usa o Skype, crie sua conta. (Se já usa, pule para a próxima imagem.)

Você já tem uma conta do Skype? Agora é só uni-la à conta do MSN…

…e todos os seus contatos do Messenger serão transferidos para o Skype. Agora é só usar.

Sair da versão mobile