A Motorola já mandou seu MotoCubo com uma dose de esteróides e Android para a sessão de fotos da Anatel. Porém, nenhuma imagem foi divulgada para nós, paparazzi tecnológicos. Mas o mais estranho é que, logo após a homologação do aparelho, um misterioso celular com o codinome MB502 também passou pela bateria de testes. O que será que vem por aí?

Tanto as fotos e manuais do FlipOut, também conhecido como MB511, como a do misterioso MB502, não foram liberadas. Segundo os documentos, “a Motorola informa que os manuais de usuário e fotos do telefone celular modelo MB502 estarão disponíveis ao público para consultas após o lançamento do produto”. A Motorola, por enquanto, não comentou nosso questionamento sobre quem seria o MB502.

O que nós sabemos é que os dois aparelhos foram homologados no mesmo dia. Se a ideia é especular, vamos lá: 1) o FlipOut terá duas versões, 2) a Motorola lançará dois aparelhos em julho, data provável de chegada do FlipOut e 3) o Droid X ou o Droid 2 já estão prontos para o mercado brasileiro. A última especulação, por mais que seja a mais empolgante, é a menos provável no momento. Pelo menos o Droid X, lá fora, tem como codinome MB810. E ambos ainda não são oficiais nem nos EUA. Um deles, possivelmente o Droid 2, será anunciado amanhã lá fora.

A quarta e mais triste opção é que ele seja na verdade um celular de 100 reais com teclado slide, suporte a 200 contatos, joguinhos em Java e disponível em 7 cores, entre elas Azul Beldade, Vermelho Escarlate e Amarelo Utopia. Mas nosso lado otimista clama por um novo Android, já que a Motorola Brasil realmente gostou do mercado nacional com o sistema operacional. E, para completar, o pessoal do Zumo disse há um mês que “um protótipo do Sholes (Milestone) 2 já circulava por Jaguaríuna”. Será?