A família Galaxy J, da Samsung, é a linha de smartphones que mais vende no Brasil, segundo dados da GFK, e agora ela ganha dois novos integrantes: o Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo. Os dois novos aparelhos foram anunciados nesta sexta-feira (4), durante evento realizado em São Paulo. Design aprimorado, câmeras refinadas e TV digital são os destaques dos dois dispositivos.

O público-alvo da Samsung com a linha Galaxy J são adolescentes e jovens adultos. E, para isso, a sua maior ferramenta é a câmera de selfies. Um dos principais focos da Samsung na divulgação desta sexta foi a melhoria feita nesse sentido.

O J5 Pro tem câmera frontal de 13 megapixels, com abertura de lente f/1.9 e flash LED, o que, segundo a empresa, possibilita boas selfies mesmo em ambientes escuros. Além disso, o Palm Selfie permite ao usuário tirar fotos com um simples gesto, sem precisar tocar a tela, e você também pode criar momentos mais “inclusivos” com seus amigos, utilizando a selfie panorâmica para fazer todo mundo caber na foto. Já a câmera traseira tem os mesmos 13 megapixels, mas com abertura f/1.7, ou seja, entra mais luz e a tendência é que a qualidade seja melhor.

Ambos os modos, frontal e traseiro, trazem um botão de disparo flutuante na tela. Com ele, você controla onde quer deixar o disparador ao redor da tela, facilitando o alcance do dedo na hora de registrar algum momento.

Já o J7 Neo é a aposta da fabricante na mudança de perfil das pessoas em relação ao consumo de conteúdo audiovisual, por isso a aposta na TV Digital. O aparelho tem um receptor integrado, mas é preciso conectar uma pequena antena no aparelho, daquelas que colocamos na entrada P2 de fones de ouvido.

j7-neo-tv

Outro destaque da apresentação foi a tecnologia Dual Messenger, presente nos dois aparelhos. Com ela, o usuário pode duplicar seus aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, designando cada uma das cópias a uma conta. Essa função é especialmente útil para aqueles que dependem muito de seu smartphone no trabalho, possibilitando uma maior dinâmica na administração de suas mensagens.

Indo às especificações, o Galaxy J5 Pro suporte à conexão 4G, tela de 5.2 polegadas HD Super AMOLED, processador octa-core1.6GHz, bateria de 3.000 mAh, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, com a opção de expansão para até 256 GB com um cartão MicroSD. Dual chip, o aparelho conta com três slots, de forma que você não precisa sacrificar seu espaço de armazenamento externo para ter duas operadoras funcionando em seu celular.

Já o Galaxy J7 Neo tem praticamente as mesmas especificações técnicas, as diferenças estão na tela, que tem 5,5 polegadas com resolução HD, e na câmera frontal, que tem apenas 5 megapixels. O aparelho é bem robusto, com 15,2 centímetros de altura e 7,8 de largura, prejudicando a ergonomia do dispositivo e exigindo que você use suas duas mãos para manuseá-lo em toda a tela.

Ambos os aparelhos vêm com a mais recente versão do sistema operacional do Google: o Android 7.0 Nougat. Além disso, compartilham entre si a funcionalidade Wi-Fi Inteligente, que te conecta e desconecta automaticamente em seus ambientes, dando mais eficiência à bateria e possibilitando um consumo de dados mais eficaz.

Os dois novos membros da família Galaxy J já estão à venda no Brasil. Fabricados no País, ambos vêm nas cores preta e dourada. O J5 Pro sai por R$ 1.299, enquanto o J7 Neo tem preço sugerido de R$ 999.

Todas as imagens: Gizmodo Brasil