O primeiro Galaxy Note era bem potente, porém meio estranho. O Galaxy Note II continuou gigante, porém ficou mais humano. Como será o próximo modelo? Saberemos em algumas semanas.

A Samsung convidou a imprensa para seu evento Unpacked em Berlim, onde acontecerá a feira IFA. O evento será no dia 4 de setembro, e a empresa avisa: “Note the date”.

O Galaxy Note II vendeu cinco milhões de unidades em dois meses, então claro que veremos um sucessor. Mas como ele será? Vamos dar uma olhada nos rumores.

Segundo o Korea Times, o Note 3 terá uma tela de 5,9 polegadas. Ou seriam 5,99 polegadas, como diz o SamMobile? De um jeito ou de outro, isso seria mais um aumento no tamanho da tela; pelo menos as bordas aparentemente serão menores. A resolução Full-HD é dada como certa.

E por dentro? O Galaxy Note 3 provavelmente terá, pelo menos, duas versões: uma com processador Exynos 5 Octa de oito núcleos (dos quais até quatro funcionam simultaneamente), e outra com Snapdragon 800. É algo semelhante ao que vemos no Galaxy S4.

Outra semelhança deve estar no design: segundo o SamMobile, o Note 3 manterá o corpo de plástico do Galaxy S4, incluindo a borda imitando metal e o botão Home físico. São 8 mm de espessura e 182 g, de acordo com rumores.

Há boatos de que a câmera do Note 3 ganhará uma atualização: terá 13 megapixels, em vez dos 8 MP presentes nos modelos anteriores. Uma foto tirada por um aparelho chamado SM-N9005 – supostamente o modelo 4G do Note 3 – apareceu no Picasa.

Quanto ao software, o aparelho rodaria Android 4.2.2. Não é a versão mais recente, porém o Jelly Bean 4.3 saiu há pouco tempo, e ele não traz muitas novidades – isso ficou a cargo do Google Play Services. Claro que tudo será personalizado com a skin TouchWiz da Samsung, incluindo todos os truques inteligentes do Galaxy S4 e, supostamente, o S Orb: uma função de foto panorâmica semelhante ao Photo Sphere.

O Gizmodo Brasil estará mais uma vez na IFA, em setembro, e traremos as novidades da Samsung e outras empresas direto da Alemanha. [via The Verge]