Essa foi rápida: o Galaxy S III, anunciado semana passada em Londres, já foi homologado pela Anatel. Com isso o último entrave burocrático capaz de barrar o lançamento do smartphone topo de linha da Samsung no início de junho no Brasil caiu. Além dessa boa nova, o manual do aparelho também revela novos gestos que não foram mostrados na apresentação oficial. E tem uns bem úteis, viu.

Os arquivos que atestam a homologação do S III, modelo GT-I9300, apareceram no SGCH hoje pela manhã. Estão ali o certificado, selo da Anatel, fotos externas e o manual, já totalmente traduzido para o nosso português e apresentando truques via gestos novos e bem úteis: agite o celular para procurar conexões Bluetooth; dê dois toquinhos na parte de cima do aparelho e listas voltam ao topo; com a tela bloqueada, segure o dedo em um ponto qualquer dela e gire o Galaxy em modo paisagem para abrir a câmera. Ótimo! Até o velho conhecido do Symbian/Maemo/MeeGo, o virar a tela para baixo para silenciar o alarme, está presente.

Novos truques do Galaxy S III.

Agora é esperar o tal evento no final do mês e, se tudo se confirmar, o lançamento no início de junho. Preço? Não, isso não se encontra no SGCH, infelizmente. [Tecnoblog]