_Samsung

Samsung Galaxy S7 Active tem bateria enorme e tela que não trinca

O Galaxy S7 Active tem duas coisas pelas quais usuários experientes vêm clamando: bateria grande e tela mais resistente.

A Samsung tem uma tradição de lançar várias versões da linha Galaxy S, e este ano não é diferente. O Galaxy S7 Active tem duas coisas pelas quais usuários experientes vêm clamando: bateria grande e tela mais resistente.

>>> [Review] Samsung Galaxy S7: o smartphone Android próximo à perfeição

A tela não quebra nem trinca se cair de até 1,5 m em uma superfície lisa, e o smartphone é resistente IP68 a água e poeira – pode ficar mergulhado por até meia hora a até 1,5 m de profundidade.

Ele também passa nos testes do padrão MIL-STD-810G, criado pelas forças armadas dos EUA: ou seja, aguenta exposição a altas e baixas temperaturas, pressão, maresia e umidade.

Além disso, temos aqui uma bateria enorme de 4.000 mAh com recarga rápida e suporte a carregamento wireless, e – pela primeira vez num dispositivo da linha Active – um leitor de digitais no botão Home.

O Galaxy S7 Active tem dimensões 148,8 x 75 x 9,9 mm e 185g. Segundo o Android Central, ele não é tão volumoso nem tão pesado na mão, e aguentou situações adversas: “ele parece um pouco desgastado, com certeza; tem arranhões em todo o corpo e a tela está raspada em alguns lugares – mas ela não rachou nem quebrou”.

A tela AMOLED de 5,1 polegadas tem resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels); e as câmeras traseira e frontal mantêm os 12 MP e 5 MP com flash. Por dentro, temos um processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD. Há até suporte a Samsung Pay. Ele roda Android 6.0.1 Marshmallow.

Na lateral esquerda, há um botão Active Key, que abre apps instantaneamente (você pode configurar quais); quando pressionado duas vezes, ele abre opções de emergência (ligar para socorristas ou para um contato, por exemplo).

O Galaxy S7 Active não é exatamente bonito – a traseira de policarbonato vem nas cores cinza, verde camuflagem e dourado – mas é potente e tem vários recursos que eu gostaria de ter num smartphone. Infelizmente, será difícil comprá-lo: o aparelho é exclusivo da operadora americana AT&T e custa US$ 795 em contrato de dois anos.

[AT&TAndroid CentralAnandtech]

Sair da versão mobile