Estes vagões de metrô foram jogados no oceano para abrigar recifes de corais

Por mais de uma década, vagões de metrô foram descartados para no Atlântico, em uma iniciativa ambiental para favorecer a vida no mar.

De todas as coisas que você esperaria encontrar no fundo do oceano, uma pequena vila de vagões do metrô antigos de Nova Iorque não deve passar pela sua cabeça. Mas, por mais de uma década, estes veículos foram descartados para no Atlântico, em uma iniciativa ambiental para criar habitats de recifes artificiais e favorecer a vida no mar. O fotógrafo Stephen Mallon teve sorte suficiente para testemunhar e documentar o espetáculo ao longo de um período de três anos.

Sua série, Next Stop, Atlantic, certamente surpreende os espectadores, especialmente os nova-iorquinos, para quem os amados (ou desprezados?) vagões de metrô são instantaneamente reconhecíveis. Tirados do seu contexto habitual de túneis subterrâneos úmidos e escuros, os carros são visualmente interessantes quando vistos empilhados em cima de uma barcaça e despejados no oceano como pedras.

Veja a galeria com as fotos de Stephen Mallon: http://gizmodo.uol.com.br/galerias/estes-vagoes-de-metro-foram-jogados-no-oceano-para-abrigar-recifes-de-corais/

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas