_Jogos

Estes gênios criaram uma edição de NES Classic Edition misturada com o Game Boy

O pessoal da Kei Studio queria um Game Boy Classic Edition, mas em vez de esperar a Nintendo tomar a iniciativa, eles foram lá e fizeram tudo sozinhos.

Depois que lançaram o NES Classic Edition, começaram a surgir diversas especulações sobre qual seria o próximo console da Nintendo a ganhar uma versão em miniatura. O SNES? O N64?

• [Review] NES Classic Edition: um pequeno console retrô cheio de nostalgia
• Veja um NES Classic ser tirado da caixa e desmontado completamente

O pessoal da Kei Studio claramente queria um Game Boy Classic Edition, mas em vez de esperar a Nintendo tomar a iniciativa, eles foram lá e fizeram tudo sozinhos.

Mas tem um detalhe. O Famicom Pocket na verdade não roda jogos do Game Boy ou do Game Boy Advanced, já que os componentes do console portátil foram substituídos pelos componentes da versão japonesa do NES Classic Edition.

Ou seja, dá para jogar os clássicos títulos do NES em toda a glória das cores em 8-bit, em vez da tradicional paleta de cinzas do Game Boy.

Eles publicaram detalhes super aprofundados sobre a construção do console, tanto no site, quanto no vídeo postado no YouTube (com legendas em inglês).

É uma oportunidade bacana se você quiser tentar fazer a sua própria versão. Mas esse hack definitivamente não é para amadores, existe uma grande chance de estragar dois consoles que não são muito fáceis de encontrar por aí.

[Kei Studio via Tiny Cartridge]

Sair da versão mobile