A produtora de jogos Gameloft lançou nada menos que dez jogos 3D para o Android esta semana. Mas, assim como a maioria destes 50 belos jogos para Android, você que mora no Brasil não poderá jogá-los.

Os jogos são: Asphalt 5, Let’s Golf!, Assassin’s Creed, Hero of Sparta, Gangstar: West Coast Hustle, Dungeon Hunter, Real Football 2010, N.O.V.A., Modern Combat: Sandstorm e Tom Clancy’s H.A.W.X. O Assassin’s Creed está na lista, apesar de estar disponível no Dext: isso porque a novidade é a versão 3D do jogo, que o Dext não aguentaria.

Aliás, se você pudesse comprar esses jogos 3D, não deveria rodá-los em um Android menos potente: a própria Gameloft diz que os jogos são para smartphones "como Sony Ericsson XPeria X10, HTC Desire, Motorola Droid [Milestone], Motorola Motoroi ou Nexus One". E o site Android and Me aponta algo interessante: quem tiver um Milestone tem vantagem, porque os jogos são ports das versões para iPhone, portanto otimizadas para o processador gráfico PowerVR – presente no Milestone, e não no X10 ou Nexus One.

A Gameloft vende os dez jogos pelo próprio site, e talvez disponibilize todos pelo Android Market também (como é o caso do Asphalt 5). Mas os dez jogos ainda não são vendidos no Brasil por nenhum dos dois canais. Você ainda pode admirá-los no vídeo abaixo; e, enquanto esses jogos não chegam por aqui, o que você está jogando no seu Android (além de Replica Island)? [Gameloft via Tekimobile via Rodrigo Toledo; press release via Android Guys; imagem via Android and Me]