Eis um bom motivo pra sair economizando pra trocar de TV: o HD Guru diz que a Honeywell venderá uma LCD 1080p de 82” nos EUA neste ano. Com sorte, você consegue alguma por aqui.

A Honeywell – mais conhecida pelos contratos governamentais – está realmente licenciando o seu nome 100% estadunidense para a Soyo taiwanesa, que começará a produzir este aparelho monstrengo de 135kg. Entre as características há redução de borrão de movimento com 120Hz, 178º de ângulo de visão, 3 entradas HDMI (só 3? Pô!) e uma razão de contraste dinâmica nominal de 120.000:1. Seu modelo é dolorosamente comprido: MT-HWGWT8218AM.

A Sharp e a Samsung, fabricantes concorrentes de LCD, já apresentaram seus aparelhos de 82”, mas de acordo com o Gary do HD Guru, nenhum prometeu gerar a verdadeira HDTV para o consumo do público por enquanto. O preço ainda não foi divulgado, mas apesar de qualquer TV de 82” definitivamente deixar seu bolso um bocado mais leve, ela pode vir a não ser tão cara assim, ainda mais vindo de uma empresa de categoria B (ou C) como a Soyo/Honeywell. Pegue os detalhes, inclusive a sua garantia doentia de 5 anos, lá no HD Guru. [HD Guru and Honeywell CE]