A Globo confirmou que prepara uma infra-estrutura especial para os sites de esportes da casa para transmitir os jogos da Copa do Mundo. Diferente da televisão, apenas a empresa terá direito a “televisionar” os jogos online, como já tem feito em alguns jogos entre seleções e times europeus.

Como internet e TV são terrenos bem diferentes, a Globo vendeu os direitos de transmissão televisivos para a ESPN Brasil e para a Bandeirantes. Já as fatias do bolo online ela não quis dividir com ninguém. Até porque a Copa de 2010 tem o potencial para ser a com maior sincronia entre redes sociais, sites especializados e televisão. O fenômeno já ficou visível durante a convocação da seleção; o caldeirão de opiniões do Twitter ferveu.

Em comparação com a última Copa, em 2006, a Globo também tinha os direitos exclusivos na internet. Porém, na época, o máximo disponibilizado foram vídeos de melhores momentos das partidas com uma certa defasagem de tempo e apenas para assinantes da Globo.com. Agora, utilizando uma fórmula que já deu resultado na última Champions League e nos recentes amistosos da seleção, a gigante da televisão abrirá as transmissões via streaming ao vivo para qualquer usuário que estiver passando pela Globo.com ou pelo Sportv.com.br. É hora de ir atrás de um monitor de 42 polegadas. [IDG Now!]

Crédito da foto: IsakAronsson