O Google Glass também pode servir para jogos – o Google, ao menos, acredita nisso. E este vídeo no topo do post é uma demonstração de cinco mini-games criados para serem jogados com os óculos inteligentes.

Os jogos são ativados com o comando “Ok Glass, play a game”. Os cinco mini-games são: Tennis, em que você mexe a sua cabeça para acertar uma bola que vem em sua direção; Balance, em que você precisa empilhar diversos objetos diferentes; Match, em que você combina objetos diferentes; Shape Splitter, para cortar objetos com a sua mão; e Clay Shotter, em que você usa comandos de voz para atingir objetos que voam no céu.

São jogos bem simples e tem como principal objetivo apresentar as possibilidades do Glass para o desenvolvimento de jogos. Eles usam os diversos sensores do Glass- acelerômetro, giroscópio, além de câmera e microfone – para experiências simples.

Segundo o blog de desenvolvimento do Glass, o objetivo é que sejam jogados em horas livres. A velha ideia de um passatempo para a fila do banco, mas agora mais assustadora e envolvendo pessoas falando sozinhas enquanto olham para uma pequena tela próxima aos olhos. [Google Developers Blog via The Verge]