Segundo o The Wall Street Journal, o Google está trabalhando com a Audi para desenvolver sistemas de entretenimento e informação para automóveis, baseados no Android. O plano conjunto entre as duas será anunciado semana que vem, na CES, em Las Vegas.

O jornal explica que o comunicado também irá detalhar os esforços colaborativos com outros fabricantes –a reportagem fala especificamente da Nvidia, por exemplo– para “estabelecer o Android como uma importante tecnologia para futuros veículos.” De acordo com as fontes consultadas pelo WSJ, a nova empreitada do Android irá “permitir que motoristas e passageiros acessem música, navegação, apps e serviços similares aos que estão amplamente disponíveis agora nos smartphones com Android.”

Na sua conferência de junho de 2013, a Apple havia anunciado seus planos de integrar o iOS ao painel dos carros, com apoio da BMW, Mercedes-Benz, GM e Honda no desenvolvimento. Um rumor de que o Google está correndo atrás, portanto, não chega a ser surpreendente. Entretanto, como há poucos detalhes no texto do Wall Street Journal, nós teremos que esperar para ver o que vem por aí. [WSJ]

Imagem: Fabio Aro, sob licença Creative Commons