Usuários de Mac e Linux: se vocês estavam esperando por uma versão estável do Google Chrome antes de baixá-lo para Linux ou OS X, hoje é seu dia de sorte: o Google finalmente promoveu o Chrome para a versão estável nos dois sistemas, e valeu a espera.

Mesmo quando o Chrome foi finalmente anunciado de forma beta para OS X e Linux, ele ainda não era estável o suficiente para o recomendarmos como “o” browser, mas esse anúncio nos deixou bem empolgados. Ele não está apenas finalmente estável, mas já vem com todas as novidades que nós gostaríamos de ver em nosso browser principal, como uma grande galeria de ótimas extensões, um sincronizador e gerenciador de favoritos que funcione direito, e até pequenos detalhes como acesso fácil ao modo tela cheia (uma reclamação comum aos usuários de Mac que estavam rodando as versões beta ou de desenvolvedores). E, é claro, ele já vem com toda aquela velocidade que você espera do Chrome e de qualquer outro browser feito em WebKit.

Se você está atualmente com a versão beta instalada no seu sistema, o Chrome se atualizará automaticamente para a versão estável. Se você não está ligando muito para os possíveis problemas de estabilidade, você pode voltar para a versão beta reinstalando-a nessa página.

O Google Chrome é um browser gratuito para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. [Google Chrome via Google Mac Blog]