_Google

Google enfim está fazendo o Hangouts ser bom como deveria ser

Hoje o Google fez um pequeno evento para anunciar novidades do Google+. Ok, talvez isso não seja muito animador. Mas, em meio a todos os anúncios, vimos algumas atualizações para o app do Hangouts que finalmente farão com que ele cumpra a sua promessa: um competidor robusto para apps como o iMessage onde você pode […]

Hoje o Google fez um pequeno evento para anunciar novidades do Google+. Ok, talvez isso não seja muito animador. Mas, em meio a todos os anúncios, vimos algumas atualizações para o app do Hangouts que finalmente farão com que ele cumpra a sua promessa: um competidor robusto para apps como o iMessage onde você pode colocar qualquer coisa.

Em primeiro lugar, no iOS e no Android, o Hangouts agora também terá suporte a SMS. O app padrão do Android para mensagens deve morrer em breve, e aposto que ninguém sentirá a sua falta. Mas isso é apenas o começo. O Hangouts agora aceita GIFs animados ( como todos esses apps deveriam aceitar), assim como compartilhamento de localização via Google Maps. E o app também ganhou videochamadas em HD em todos os dispositivos.

Ainda não há integração com o Google Voice de dentro do app para Android – o que é estranho, já que é possível fazer isso no iOS.

Mas ei, integração de SMS é algo que muitos de nós esperávamos desde o lançamento, e coloca o Hangouts de igual para igual com o iMessage – na verdade ele é até um pouco superior, já que não está preso a uma plataforma. Demorou um pouco para chegar, mas antes tarde do que nunca. E com as outras pequenas adições, o Hangouts está mais agradável do que nunca.

Sair da versão mobile