Google está finalmente separando os serviços do Google+

O Google+ começa, aos poucos, a se desmembrar. Serviço de imagens e localização da rede serão integrados a outros serviços dentro da companhia.

O não muito bem sucedido Google+ vai perder algumas de suas funções, que serão incorporadas a outras ferramentas dentro do universo de serviços Google. A companhia decidiu “mover algumas funções que não são essenciais a uma experiência social baseada em interesses do Google+”, como diz o post no blog oficial da empresa.

Um dos serviços que deixará de fazer parte da rede social do Google é o Google+ Fotos, que passará a fazer parte do app Fotos. Já o compartilhamento de localização será integrado ao Hangouts. “Acreditamos que mudanças como essas levarão a um Google+ mais focado, mais útil e mais engajado”, explica Bradley Horowitz, vice-presidente de Streams, Fotos e Compartilhamento, no post.

Além disso, no blog do YouTube é revelado que comentários em vídeos não serão mais linkados a uma conta do Google+ — também não será mais necessário ter uma conta na rede para outras atividades do YouTube, como criar um canal.”Enquanto fizemos algumas coisas certas, fizemos algumas escolhas que, em retrospectiva, precisávamos repensar”, diz Horowitz.

A rede social do Google foi criticada e ridicularizada desde o seu início, em 2011 — e até mesmo por funcionários do Google. Alguns críticos podem até julgar que essa mudança veio tarde demais. Eu só quero saber se isso significa que teremos o Google Reader de volta em breve. Diga que sim, Google? [Google blog, YouTube blog and TheNextWeb]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas