Assim será a próxima versão do Google Glass. A página oficial do Google+ revelou o visual dessa atualização de hardware, e ele conseguiu ficar ainda mais estranho e ciborgue. A aparência geral permanece a mesma, porém o Google acrescentou um fone de ouvido mono.

Um porta-voz do Google explica que, de fato, o design geral do próximo Glass continua o mesmo. No entanto, a empresa fez alguns pequenos ajustes para garantir que ele funcione com diferentes óculos de sol, e com futuros óculos de grau compatíveis.

Além disso, o fone é removível e serve para quem está fora de casa/trabalho, ou para quem procura um desempenho melhor de áudio. Ou seja, parece que ele manterá o transdutor para condução óssea do som: com ele, as ondas sonoras chegam ao seu nervo auditivo através de vibrações que se movem pelo crânio. O transdutor não funciona muito bem em locais com ruído; aí entraria o fone.

earbud2

O fone deve melhorar o desempenho do Glass, mas ele parece muito volumoso até nas orelhas fotogênicas destes modelos. Quem sabe a versão para consumidores não seja assim; segundo o Financial Times, ela deve ser lançada até o fim de 2014.

Usuários atuais do Glass poderão trocar seus modelos por este hardware melhor, mas o Google só deve revelar mais detalhes – como o preço – em novembro. Os Explorers também poderão indicar mais três amigos para comprar o novo Google Glass. [Google+]