Uma das críticas ao Google Glass é que ele não funciona muito bem para quem usa óculos: mesmo ajeitando-o com precisão, nem sempre é fácil focalizar na pequena tela que o acompanha. Mas o Google está determinado a resolver isto com armações especiais.

As quatro novas armações – Bold, Curve, Thin e Split – são conhecidas como Titanium Collection, por serem feitas de titânio, o que as deixa mais leves. É um grande avanço para o Glass, porque estes parecem óculos normais e até atraentes. O Google conta que a equipe do Glass projetou todos estes novos designs.

As armações custam US$ 225, e colocar lentes de grau neles é fácil. Nos EUA, o Google trabalhou com a VSP (Vision Service Plan), seguradora de saúde para a visão, a fim de treinar profissionais de óticas para inserir as lentes na armação do Glass. O Google também oferece uma lista de óticas recomendadas para tanto.

shades_classic_portrait_2

A empresa também está lançando dois novos óculos de sol para a edição Explorer atual: Classic (acima) e Edge. Eles se encaixam na armação assim como as lentes Active, que acompanham a primeira geração do Glass. Ainda não há muita informação sobre as novas lentes, mas elas custam US$ 150 – isso é bastante caro para um óculos de sol.

Este é um passo muito importante para o Glass. Além de finalmente abrir as portas para as pessoas com problemas de visão (que não querem usar lentes de contato), isso faz o Glass parecer mais… normal. Não totalmente normal, porém mais próximo disso. Com armações tão bonitas quanto estas, eu fico mais tentado do que antes a usar o Glass.

O Google explica em um FAQ enviado à imprensa que a Titanium Collection “marca a próxima fase na evolução do Glass, enquanto nos movemos para o lançamento mais amplo em 2014”. Mas, por enquanto, não há data específica para isto acontecer.

Mesmo assim, é uma evolução interessante, e isso só deve ajudar o Glass a ser mais aceito pelo público em geral. Claro, isso só vai realmente acontecer quando o preço cair e muitos puderem comprá-lo, mas ainda há tempo para resolver isso, certo? Por enquanto, o Glass fica um pouco mais bonito. [Glass via Google+]

Thin

frames_thin

Split

frames_split

Bold

frames_bold

Curve

frames_curve2

Classic

shades_classic_portrait

Edge

shades_edge

Active (presente desde a primeira versão do Glass)

homepage_lightbox_shades04

Fotos via Google+