_Google

Google Glass agora ativa câmera com um piscar de olhos

O Google anunciou um pacote de atualizações para o Glass, e a mais estranha é o Wink, uma configuração que permite tirar uma foto apenas piscando o olho. Conveniente? Talvez. Especialmente se você é o tipo de maluco que gosta de piscar para estranhos. As intenções do Google devem ser boas – acesso instantâneo à […]

O Google anunciou um pacote de atualizações para o Glass, e a mais estranha é o Wink, uma configuração que permite tirar uma foto apenas piscando o olho. Conveniente? Talvez. Especialmente se você é o tipo de maluco que gosta de piscar para estranhos.

As intenções do Google devem ser boas – acesso instantâneo à câmera é bem conveniente para capturar um momento. E o Google espera que a ativação por piscada seja uma grande parte da operação do Glass:

Imagine um dia em que você está viajando no banco de trás de um táxi e apenas pisque para o taxímetro para pagar. Você pisca para um par de sapatos na vitrine de uma loja e seu tamanho é enviado para a sua casa. Você pisca para uma receita em um livro e as instruções aparecem na sua frente – sem usar as mãos, sem bagunça. Bem legal, não?

Claro, isso é bem bacana. Mas o Glass cada vez mais parece o dispositivo ideal para creepshots. Não é culpa do Google – na verdade, desenvolvedores não relacionados ao Google já criaram um app parecido com esse. Então se você encontrar um estranho usando o Glass na rua e ele piscar para você, talvez seja melhor andar na direção oposta. [Google via TechCrunch]

Sair da versão mobile