_Google

Mapas do Google para lugares fechados, como shoppings e aeroportos, chegam ao Brasil

Há anos, o Google possui mapas de lugares fechados, como shoppings, museus, aeroportos e lojas. Só que o Brasil estava de fora… até hoje. Com o Indoor Maps, você poderá entrar no Maracanã, em aeroportos e em grandes shoppings do país, direto do computador ou celular. O Indoor Maps é bacana por dois motivos: se […]

Há anos, o Google possui mapas de lugares fechados, como shoppings, museus, aeroportos e lojas. Só que o Brasil estava de fora… até hoje. Com o Indoor Maps, você poderá entrar no Maracanã, em aeroportos e em grandes shoppings do país, direto do computador ou celular.

O Indoor Maps é bacana por dois motivos: se você estiver no computador, pode saber exatamente onde no shopping fica a loja que mais lhe interessa, ou se orientar por centros culturais grandes, como o Theatro Municipal de São Paulo (acima).

E se você estiver no smartphone (Android e iOS), pode se localizar facilmente em aeroportos e estádios. Além disso, caso você esteja em um edifício com vários pisos, ele sabe em qual andar você está.

Para usar o recurso, é simples: entre no Google Maps, vá até um dos lugares que contam com os mapas internos, e dê zoom. No canto inferior direito, você poderá alternar entre os andares do edifício (se tiver):

O blog do Google Brasil reuniu os locais onde o recurso está disponível, em mais de 50 cidades brasileiras:

11 estádios de futebol: incluindo Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza), entre outros que sediarão jogos de grandes eventos esportivos em 2014.

15 aeroportos: Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Juscelino Kubitscheck (Brasília), Eduardo Gomes (Manaus), entre outros.

mais de 100 shopping centers: Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado (São Paulo); Barra Shopping, New York City Center, Downtown, Shopping Leblon, Village Mall (Rio de Janeiro); Diamond Mall, Pátio Savassi (Belo Horizonte); Shopping Iguatemi Brasília (Brasília); Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes); Manauara Shopping (Manaus); Shopping Praia de Belas (Porto Alegre); entre muitos outros.

O Indoor Maps oferece mais de 10 mil mapas de lugares fechados em vinte países. A lista completa está neste link, e só aumenta: quem for dono de um estabelecimento e quiser adicionar sua planta baixas aos mapas do Google pode fazer isso aqui.

Vale lembrar que o Google também oferece Street View dentro de alguns lugares fechados, como o aeroporto de Congonhas (SP). Ainda existe o serviço Business View, que cria uma visão 360° do interior de lojas, mas ele ainda não chegou ao Brasil. [Blog do Google Brasil]

Sair da versão mobile