Andar de transporte público em regiões que você não conhece muito bem é um pouco desafiador. Se você pega um ônibus e não sabe em que ponto parar, sempre tem a opção de pedir ao cobrador que te avise a hora certa. Mas se não estiver muito a fim de papo com ninguém, existem aplicativos que enviam uma notificação para você descer. O Google Maps, em breve, terá esse recurso também.

• Google Maps passa a mostrar quanto você gastaria em um trajeto usando o 99taxis
• Você pode compartilhar sua localização em tempo real pelo Google Maps

De acordo com o pessoal da TechCrunch, o app do Google agora oferecerá orientações em tempo real para rotas de transporte público e um estilo de notificações novo, que além de te enviar esses avisos, mostra a sua rota na tela de bloqueio e é interativo.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para a comunidade de beta testers do Google Maps. Para ativá-lo, é só fazer a pesquisa por uma rota de ônibus, metrô ou trem e depois pedir para ele iniciar o seu trajeto na parte inferior da interface. Com a popularidade desse recurso em aplicativos como o CityMapper e Moovit é natural que seja liberado em breve para todos.

[TechCrunch]