_Google

Google Maps oferece rotas de ônibus intermunicipais de cidades no Brasil

O Google Maps já oferece, em algumas cidades brasileiras, rotas de ônibus. O recurso está longe do ideal, mas ajuda pelo menos um pouco. Agora, para melhorar opções de trajeto e ajudar quem planeja viajar, o Google incluiu no Maps dados de ônibus intermunicipais que ligam 800 cidades do país. Os dados foram fornecidos pelo […]

O Google Maps já oferece, em algumas cidades brasileiras, rotas de ônibus. O recurso está longe do ideal, mas ajuda pelo menos um pouco. Agora, para melhorar opções de trajeto e ajudar quem planeja viajar, o Google incluiu no Maps dados de ônibus intermunicipais que ligam 800 cidades do país.

Os dados foram fornecidos pelo Netviagem e incluem 37 viações de ônibus e mais de 650 rotas ligando essas cidades, segundo post no blog oficial do Google Brasil. Você pode, por exemplo, checar o horário do próximo ônibus que sai de São Paulo para o Rio de Janeiro – o Maps informa a viação responsável pela viagem, o horário de partida e a previsão de chegada ao Rio de Janeiro, além de dar opções para você checar o preço e comprar as passagens.

Além das viagens intermunicipais, o Google Maps também ganhou dados de transporte público de novas cidades brasileiras, incluindo Curitiba (PR), Itajaí (SC), São José dos Campos, Santos e Sorocaba (todas em SP).

Você pode consultar as informações de transporte público e ônibus intermunicipal tanto na versão desktop do Google Maps quanto nos apps para Android e iOS. [Google Maps via Folha]

Sair da versão mobile