Mostramos hoje, mais cedo, que o novo Mapas do iOS 6 ainda não está muito legal. Os usuários de iPhone e iPad poderão ou esperar a Apple aperfeiçoar a sua nova solução de mapas, ou a chegada do app do Google Maps. Esse último? Está chegando, mas pode demorar um pouco.

Alexia Tsotsis, do TechCrunch, diz neste post que fontes dento do Google disseram que esperam finalizar o app do Google Maps para iOS “antes do Natal”. Isso não dá muitas pistas sobre uma data exata, mas a essa altura é bem provável que nem o próprio Google saiba dizer quando o app sai.

Um problema para os usuários, mas talvez uma boa notícia para a Apple. Ao Next Web, Trudy Miller, um porta-voz da empresa, confirmou que, como imaginávamos, o uso do novo Mapas servirá para aperfeiçoá-lo — mais ou menos o que acontece com a Siri:

“(…) Lançamos este novo serviço de mapas sabendo que se trata de uma grande iniciativa e que estamos apenas começando nisso. O Mapas é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas o usarem, melhor ele ficará. Somos gratos por todo o feedback dos clientes e estamos trabalhando duro para tornar a experiência deles ainda melhor.”

Seja honesto: se pintasse neste momento um Google Maps com as mesmas funcionalidades da versão para Android na App Store, você usaria o Mapas da Apple? Pois é, nem eu. Por isso, mesmo usado a contragosto, o Mapas fornecerá dados importantes para que a Apple possa aprimorá-lo. Se alguns meses serão suficientes? Provavelmente não. Mas é uma vantagem que, certamente, será aproveitada. [TechCrunch, The Next Web]