O Google Now está recebendo um novo superpoder: ela será capaz de lembrar onde você estacionou o carro ou moto.

Utilizando os sensores do smartphone, o Android consegue identificar se você está andando a pé, de bicicleta ou de carro. Assim, ele nota quando você sai de um veículo em movimento, e lembra automaticamente a localização do seu carro.

Mas como o Android não tem como saber se você anda de carro ou de ônibus, ele precisa de uma pequena ajuda. Como explica o Google, basta abrir o Now, descer até o fim e tocar no botão da varinha (Personalizar). Lá, vá em Todo o resto > Como você costuma se locomover? e escolha a opção “de carro” para receber o lembrete de estacionamento.

google now parking 2

Caso você esteja no carro de outra pessoa, basta dispensar o lembrete deslizando o card para os lados. E se a função não lhe interessar, é só tocar no botão “…” e pedir para não receber esse tipo de lembrete.

A nova atualização também vem com algumas outras novidades. Apenas no idioma inglês, é possível criar apelidos para contatos (como “ligar para meu irmão” ou “mandar SMS para minha esposa”). Também é possível usar a voz para ativar/desativar o Wi-Fi, GPS e modo avião, além de ajustar o volume e brilho da tela.

A atualização está sendo distribuída aos poucos, mas o Android Police já tem o APK para você baixar e instalar agora mesmo. [Google e Android Police via The Next Web]