Fazer uma busca através do Google em seu dispositivo móvel com touchscreen pode ficar bem mais fácil: apenas desenhe G para Google.

De acordo com o Patently Apple, o Google desenvolveu e recebeu a patente para uma função de busca: você desenha um G minúsculo na touchscreen e, sem tirar o dedo da tela, circula o conteúdo a ser buscado no Google. É como se você escrevesse GO em um gesto contínuo, com a letra O circulando o que você quer procurar.

Se você quiser usar a Wikipédia em vez do Google, é só escrever W em vez de G, e circular o conteúdo a ser buscado – o mesmo vale para outros serviços de busca. Se sua tela for pequena demais pra fazer esse gesto grande, o Google pensou nisso: digite a letra G em cima do conteúdo, como na imagem 4A acima. E se o aparelho não souber exatamente o que você circulou com seu gesto, ele exibe um menu com as possíveis opções – então você escolhe o que buscar.

Como esta é uma patente, não sabemos quando – ou mesmo se – a função será implementada no Android, mas queremos vê-la em breve. Se você quer ver mais detalhes de como o gesto contínuo funciona, visite o link a seguir: [Patently Apple via Ubergizmo]