O Google quer melhorar sua experiência gamer em dispositivos Android, e você provavelmente vai curtir a mudança mais recente. Nesta segunda-feira (19), o aplicativo nativo Google Play Games ganhou um novo recurso chamado Google Play Instant, que permite jogar demonstrações dos games sem precisar instalá-los em seu aparelho.

• Os melhores apps da semana para Android
• Por que escolher entre Android e iOS ainda é importante

Inicialmente, a lista de jogos disponíveis no Google Play Instant é limitada, mas pode ser um bom aperitivo para o que vem por aí: Clash Royale, Words With Friends 2, Solitaire, Final Fantasy XV: A New Empire, Bubble Witch 3 Saga e Mighty Battles.

GIF: Google

Em um post de blog, o Google explicou que “as experiências instantâneas do Google Play estarão disponíveis no Google Play Store, no aplicativo Google Play Games ou quando compartilhar links de jogos”.

A empresa não deu detalhes de quando novos títulos chegarão para a coleção Instant Gameplay, limitando-se a dizer que outros games serão adicionados “mais tarde neste ano”.

Outra novidade é que a descoberta de novos jogos também foi melhorada na plataforma. O aplicativo Google Play Games passou por um redesign, e a nova guia “Arcade”, por exemplo, ganhou trailers de jogos e a possibilidade de navegar por tags como “Novos” ou “Ação” para encontrar algum tipo específico de game.

Notícias e vídeos relacionados aos títulos da plataforma também serão exibidos, com o intuito de ajudá-lo a melhorar naquele jogo em que você simplesmente travou e tem evitado jogar para não se frustrar.