_Google

Google Street View contratou camelo para fotografar um deserto

Para fotografar regiões do mundo em que os carros não chegam, o Google precisa encontrar alternativas. Para um deserto, a solução foi contratar um camelo.

O Google Street View quer chegar a todos os lugares do mundo. E, para isso, até camelos estão sendo “contratados” para fotografar o deserto árabe.

Raffia é um adorável camelo de 10 anos de idade que se tornou recentemente um funcionário do Google. Uma câmera foi presa ao seu corpo antes de um rolê pelo oasis Liwa, próximo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O resultado: fotos espetaculares das areias do deserto – e tudo isso com uma silhueta do camelo de brinde. Fantástico!

Para chegar a partes do mundo em que os carros não chegam, o Google costuma usar uma mochila especial para exploradores de áreas distantes do mundo. Mas, para as regiões quentíssimas do Oriente Médio e norte da África, um camelo pode ser uma opção melhor, como explica Joyce Braz, uma representante do Google:

Em cada ambiente e lugar, tentamos customizar a captura e como fazemos para isso ser parte do ambiente. No caso de Liwa, pensamos em usar um camelo para capturar as imagens da melhor e mais autêntica forma, sem causar danos.

Camelos são usados desde sempre para atravessar desertos, então foi uma escolha bem esperta. E de fato eles causam menos danos ao ambiente do que os tradicionais carros do Street View – que já causaram acidentes pelas ruas do mundo. [Google via The National]

Sair da versão mobile