_Tecnologia

Google Tradutor agora faz tradução ainda mais inteligente de voz e imagens

O Google Tradutor no Android praticamente permite ter uma conversa quebrando a barreira da língua, reconhecendo dois idiomas diferentes de forma automática.

Confirmando rumores, o Google Tradutor acaba de ficar muito mais esperto. Ele já consegue traduzir sua voz em diversos idiomas, até mesmo se você não tiver conexão à internet. Só que, até então, ele não era tão esperto quanto deveria.

Isso muda hoje: uma atualização para o app no Android praticamente permite ter uma conversa quebrando a barreira da língua. Ele reconhece dois idiomas diferentes de forma automática e os traduz.

Você ainda precisa selecionar o idioma que será traduzido – por exemplo, o inglês. A partir daí, basta tocar no botão de microfone e falar. O Google Tradutor sabe quando alguém está falando inglês ou português, e faz a tradução correta. Funciona assim:

Além disso, o Google Tradutor para iOS e para Android permite a você mirar a câmera em placas, menus ou o que for, e receber uma tradução em tempo real na tela.

Isso usa a tecnologia do Word Lens, um app que o Google comprou no ano passado. A tradução pode ser feita do inglês para o português/espanhol/francês/italiano/alemão/russo e vice-versa.

O Google Tradutor também permite tirar uma foto e traduzir o que há nela; isso funciona em 36 idiomas.

Esta é mais uma investida para nos aproximar do tradutor universal de Star Trek. Isso se junta ao Skype Translator, lançado pela Microsoft em dezembro, que permite conversar com outra pessoa em dois idiomas diferentes.

A atualização do Google Tradutor está sendo distribuída aos poucos, então ela deve demorar algumas horas para chegar ao seu dispositivo. [Google]

Sair da versão mobile