Governo brasileiro conta vantagem por usar Linux. Vantagem: R$ 370 milhões

Ei, amigos que usam Linux. Desculpa por deixar vocês de fora dos posts do Giz com essa briga entre Microsoft e Apple. Mas aqui está uma notícia para alegrar seu coração de código aberto: o governo brasileiro anunciou ter economizado R$ 370 milhões nos últimos 12 meses com a utilização de "sistemas operacionais, navegadores de internet, correios eletrônicos e softwares livres com diversas finalidades." Com esse dinheiro, o governo poderia comprar o Kaká.

A conta é do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), vinculado ao Ministério da Fazenda. E, segundo o presidente do Sepro, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, o dinheiro economizado é muito maior, já que gasta-se menos "com manutenção e aquisição de licenças para novas redes". O que o governo deveria fazer com essa grana economizada, em termos de tecnologia? Mazoni diz que com a dinheirama foi possível abrir 5.000 telecentros (conhecidos nas bocas como lan-houses de pobre). O que vocês acham? 

[Agência Brasil via Terra]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas