Com todos os grandes lapsos de invasão de privacidade que vimos ultimamente, ninguém iria culpar você por querer deixar suas buscas no Google mais seguras. O novo serviço beta do Google faz exatamente isso, protegendo suas buscas com criptografia SSL.

Certas coisas que você procura ou são ilegais ou são vergonhosas, então sempre é bom ver o cadeado no navegador por causa da conexão SSL. A nova busca segura do Google – https://www.google.com/ – criptografa suas buscas para escondê-las de alguém que esteja bisbilhotando sua rede.

O Gmail e o Google Docs têm SSL faz tempo, e a nova busca segura é apenas um de vários esforços para aumentar a privacidade das suas atividades online. O Google explica que a busca segura está em beta por enquanto, para evitar confusão sobre quais tipos de busca são seguras – mapas e busca de imagens, por exemplo, ainda não suportam SSL – e o Google lembra que, claro, eles ainda estão coletando todos os seus dados de busca. Ainda assim, a busca criptografada é bem-vinda, especialmente neste momento em que a internet se encontra. Entre, e sinta sua paranoia ir embora (por enquanto). [Google Blog]