A NASA conseguiu expandir seu habitat inflável após uma tentativa fracassada

Na primeira vez que tentou inflar o módulo BEAM, a NASA fracassou, mas agora ela conseguiu atingir o objetivo.

Depois da tentativa fracassada de inflar o módulo expansível de atividade BEAM (Módulo de Atividade Expansível Bigelow), a NASA conseguiu um pouco mais de sucesso ontem (28).

>>> Habitat inflável da NASA não consegue se expandir e ninguém sabe o motivo
>>> Os detalhes do habitat espacial inflável da NASA

A NASA iniciou a segunda tentativa de inflar o módulo BEAM na manhã de sábado, com técnicos enchendo de ar o BEAM em intervalos de segundos. Até o fim da tarde, ele tinha chegado a 1,7 metro.

Meu ouvido recebia o som de pipoca estourando enquanto o BEAM expandia. Os sons, segundo oficiais, são os “barulhos que queremos continuar ouvindo conforme o módulo continue sua expansão.”

Após acabar de inflar o módulo, a NASA foi para o passo seguinte, que envolvia a pressurização do BEAM.

Se conseguir fazer o módulo atingir capacidade total, ele permanecerá ligado à Estação Espacial Internacional por dois anos pra astronautas realizarem estudos sobre o seu desempenho. Depois disso, especialistas determinarão se ele pode ou não ser usado por astronautas que forem enviados a Marte.

[NASA]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas