_Privacidade

Mais um hacker foi condenado pelo roubo de fotos de celebridades e vai passar cinco anos na prisão

Um hacker envolvido no vazamento de fotos íntimas de celebridades em 2014 se declarou culpado e ficará preso por cinco anos nos EUA.

Um hacker envolvido no vazamento de fotos íntimas de celebridades em 2014 se declarou culpado e ficará preso por cinco anos nos EUA.

>>> Hacker é condenado à prisão por roubar fotos de celebridades nuas

Edward Majerczyk, de 28 anos, seguiu os passos do também hacker Ryan Collins e confessou seu envolvimento no golpe de phishing que fez celebridades entrarem com suas credenciais em sites falsos para roubar seus arquivos armazenados na nuvem.

Em 2014, o FBI realizou uma apreensão em sua casa acusando o rapaz de acessar contas de terceiros a partir do seu endereço residencial – agora ele confessou que realmente fez isso. Majerczyk confirmou ter acessado ilegalmente mais de 300 contas no Gmail e no iCloud, e assim conseguiu fotos íntimas de diversas pessoas, incluindo várias celebridades, como a atriz norte-americana Jennifer Lawrence, cuja foto abre este post.

Seu envolvimento aparentemente foi bem maior do que o de Collins, que, de acordo com a Procuradoria dos EUA acessou “pelo menos 50 contas do iCloud e 52 contas do Gmail”.

Os cinco anos de prisão que Majerczyk vai enfrentar são apenas pela invasão das contas pessoais de pessoas a partir de um golpe. Investigadores dizem não ter nenhuma evidência de que ele esteve envolvido diretamente no vazamento das fotos íntimas – é o mesmo caso de Collins, que também só foi condenado por acessar as contas.

[The Verge]

Foto: A atriz Jennifer Lawrence, que foi uma das celebridades vítimas de roubo de imagem e que depois foram vazadas. Crédito: Mingle MediaTV/Flickr.

Sair da versão mobile