_iPhone

[Hands-on] iPhone 5C: um iPhone 5 com um corpo duro de plástico

Quando colocamos nossas mãos no iPhone 5C, o primeiro pensamento foi de que parecia um iPhone 5 permanentemente escondido em um case. Os quatro ou cinco pensamentos seguintes foram o mesmo. E, basicamente, é exatamente isso o que o iPhone 5C é. O iPhone não-tão-caro certamente não é barato, mas obviamente não é o iPhone […]

Quando colocamos nossas mãos no iPhone 5C, o primeiro pensamento foi de que parecia um iPhone 5 permanentemente escondido em um case. Os quatro ou cinco pensamentos seguintes foram o mesmo. E, basicamente, é exatamente isso o que o iPhone 5C é.

O iPhone não-tão-caro certamente não é barato, mas obviamente não é o iPhone estiloso que estamos acostumados a ver. Se você pretende comprar um, é bom saber disso. E talvez você até prefira que seja assim.

O que você não deve saber é que o casco de policarbonato é mais fino próximo às bordas da tela, criando um espaço que faz parecer um case que você não pode tirar. Nos fez desejar uma tela diferente que ocupasse de canto a canto; mas provavelmente a Apple não optou por fazer assim para manter o preço do aparelho baixo. Não é algo que incomoda, mas pode distrair um pouco.

O 5C também é notavelmente mais pesado do que o iPhone 5S, mas ainda é bem leve (em comparação com o Moto X) e você vai acabar esquecendo que ele está no seu bolso.

As configurações iniciais foram simples e rápidas, como costumam ser. O 5C estava ligado e recuperando dados do iCloud em menos de cinco minutos. Não é surpreendente que seja tão rápido e responsivo, já que usa o mesmo processador A6 do iPhone 5.

Na verdade, usar o 5C é essencialmente a mesma experiência de usar o iPhone 5, mas com uma traseira dura colorida. Chamadas de áudio eram claras, e as do FaceTime bem perceptíveis. Jogos são rápidos, e se alguém tiver alguma dica de como passar do level 77 de Candy Crush eu fico muito agradecida.

A grande diferença na experiência do iPhone 5C é o iOS 7. Com um design novo e flat, o novo OS é vibrante e colorido, com diversas novas funções. É polido e bonito (leia nosso review aqui), mas a única coisa específica do iPhone 5C é um papel de parece que combina com a cor do smartphone que você comprou.

No geral, não há nenhuma surpresa com esse aparelho, tirando as suas impressões pessoais e subjetivas sobre as cores e o acabamento de plástico. É bom lembrar que se você quiser um por buscar algo diferente pode se decepcionar, porque o que você vai conseguir é mais do mesmo.

Sair da versão mobile