_LG

[Hands-on] LG Optimus G é um smartphone rápido que demorou para chegar no Brasil

O LG Optimus G entrou em pré-venda hoje e chegará às lojas brasileiras no dia 25 de abril, e nós tivemos a chance de dar uma olhada nele – não foi a primeira vez. O smartphone foi mostrado em agosto passado e foi lançado em outubro. Ele já tinha dado as caras por aqui em […]

O LG Optimus G entrou em pré-venda hoje e chegará às lojas brasileiras no dia 25 de abril, e nós tivemos a chance de dar uma olhada nele – não foi a primeira vez.

O smartphone foi mostrado em agosto passado e foi lançado em outubro. Ele já tinha dado as caras por aqui em março, durante o Digital Experience, mas a LG fez um novo evento para comemorar a chegada dele às lojas. E foi um evento grande.

Hoje, pela manhã, jornalistas se reuniram em uma suíte presidencial em um hotel de São Paulo para ver de perto o aparelho. O evento ainda teve participação de Fábio Porchat, do grupo de comédia Portas do Fundos e do ator Rodrigo Santoro. Tudo isso para lançar um smartphone antigo e que não é o topo de linha da empresa lá fora – o Optimus G Pro, com tela de 5,5 polegadas, é o dono deste posto, e o lançamento dele por aqui deve acontecer só no segundo semestre.

Como é o LG Optimus G? É um smartphone bem bonito, com acabamento inteiro em vidro (ele tem Gorilla Glass também na parte traseira) e bastante leve. As suas especificações técnicas são excelentes – Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz quad-core, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e Android 4.1.2, uma belíssima tela de 4,7 polegadas com a tecnologia True IPS+ da LG.

Mas ele tem uma interface bem feinha. As modificações da LG no Android introduziram uns recursos interessantes, mas ela é feia – não parece um smartphone high-end. Mas tudo bem, a falta de beleza não torna o smartphone lento nem nada, é só uma questão estética.

O vídeo no topo do post mostra um pouco mais do LG Optimus G em ação. Ele custa R$ 1.999 e chega às lojas na semana que vem.

Vídeo por Pedro Hassan

Sair da versão mobile